NOCAUTE

Friday 26 February 2010

NA BATATA DA PERNA

Deitado preguiçosamente em berço esplêndido, ao som do de pilhas, feito em Taiwan, sintonizado na rádio Jovem Pan, não é que surge uma voz feminina encharcada de dióxido de carbono e despeja: a Morato apresenta problemas para os motoristas, por causa de uma colisão envolvendo um automóvel e, acredite, um poste. De imediato, foi acionada a redação do Ih!Bofe – Instituto de Levantamentos Serôdios - e o repórter Guilherme Pégasus partiu para entrevistar as partes. Ao adentrar na área do evento, constatou a ausência do motorista do sobre rodas, que fora conduzido a um hospital nas proximidades. Como a jornalista da rádio também já se pirulitara, à procura de novos congestionamentos, Pégasus conseguiu um pingue-pongue exclusivo com o ferido que permaneceu no local, o poste, enxertado com fotos do mesmo. Siga.

GP – Em que horário deu-se o fato?
Poste – Eu calculo em cerca de duas horas depois que apaguei a luz para dormir.
GP – Sete e uns quebrados?
Poste – Por aí.
GP – Se estava dormindo, nada percebeu?
Poste – Eu acordei com o impacto na batata da perna.
GP – Dispensou atendimento médico?
Poste – Faltou-me energia para ir ao hospital.
GP – Chegou a vergar?
Poste – Não, por um fio.
GP – Quem atendeu a ocorrência?
Poste – Dois marronzinhos negros.
GP – Foi lavrado um B.O.?Poste – Não.
GP – No seu entender, a culpa foi do motorista?
Poste – Um repórter dito especial não deveria perguntar esse tipo de obviedade.
GP – Os guardas não implicaram por seu estacionamento na calçada?
Poste – Eu tenho licença especial da prefeitura para isso.
GP – Preocupa-o a possibilidade de ser processado?Poste – Tenho testemunhas que podem confirmar minha inocência.
GP – Posso entrevistá-las?Poste – Sem precipitação, meu caro, deixe as águas rolar.
GP – Foi a primeira vez que tal coisa lhe aconteceu?
Poste – Decerto. Espero que não se repita.
GP – Está com medo?Poste – E quem não, com esses ônibus e SUVs em velocidades criminosas aqui na Chiquinho. GP, meu caro, que eu saiba, em Interlagos.
GP – Mesmo sob os vigilantes radares?
Poste – Manjados, você quer dizer?
GP – Posso tirar uma foto?Poste – À vontade, desde que enquadre da metade pra cima, região onde conservo certa elegância, e abaixo daquela trava, cujo formato me constrange.

0 comments:

Post a Comment

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP