NOCAUTE

Friday 19 February 2010

BORBOLETEANDO

Caladas, as duas criaturinhas estavam sentadas na calçada de miracemas, que emoldura o chalé de tijolinhos, observando as borboletas no seu vaivém sobre as flores. O canto derramado de uma cigarra, pousada num dos mais altos galhos do manacá florido, as inspirou a conversar.

- Elas gostam mais das lantaninhas amarelinhas, você não acha?
- Acho não! É só fazer as contas de quantas visitam as lantaninhas e de quantas passam lá na minha violeteira. As suas perdem de dez a zero.
- Pode ser. Mas, aquela enorme, preta e amarela, que parece um triângulo voador com frio na barriga, vale por mil e ainda não beijou a sua violeteira.
- Ah, é assim? Então, me diga se já viu algum rola-bosta nas lantaninhas.
- Deus me livre! Besouro nojento.
- Você fala assim por causa do nome, se eu houvesse dito escaravelho aposto que ia dizer que já viu muitos nas suas flores.
- Mesmo escaravelho eu não queria por perto, porque ninguém chama rola-bosta assim, e eu prefiro, no lugar dele, as abelhinhas que fazem mel pra adoçar o leite e a banana com aveia pra gente no café da manhã.
- Grande vantagem, elas também dão beijos nas minhas flores roxinhas.
- Isso é verdade.
- Agora, tem uma coisa que nunca passa nas suas lantaninhas.
- E por quê?
- Despreza flores rasteiras.
- Essa coisa deve ter nome.
- E tem.
- E qual que é?
- Adivinha?
- Sua imaginação não pode ser, porque, mais que rasteira, é rastejante.
- Vou fazer de conta que não ouvi e, de lambuja, dou mais duas chances.
- Acho que você quer inventar alguma história só pra ganhar de mim.
- Juro que isso não passa no meu quengo.
- Então, diz logo.
- E se eu quiser cozinhar o galo?
- Se for muito velho, vou embora, pronto.
- É não.
- E por que não fala de uma vez?
- Quero lhe dar mais duas chances de perder lutando.
- É uma coisa maravilhosa?
- É.
- Tem asas?
- Esquentou.
- Colibri?
- Ele mesmo. Acertou e perdeu. Como prêmio de consolação, você receberá em suas lantaninhas um rebanho de formigas cortadeiras. Agora, vamos colher pitangas.

0 comments:

Post a Comment

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP