NOCAUTE

Wednesday 10 February 2010

O NOME DO CÃO

- Oi, Mel, adivinha o que achei na rua e está aqui no escritório comigo?
- Você sempre me trata de Alda, que história é essa de Mel?
- Deu-me vontade de variar, inspirado no seu nome, meu bem.
- Meu nome é Esme, não melralda, sabia?
- Amô, seu humô, não colô.
- Desembucha de uma vez, que é que você tirou da sarjeta?
- Faça um esforço.
- Um elefante.
- Amô, seu humô voltô, mas ainda não grudô.
- Já se despediu novamente, fala logo.
- Você tem mais duas chances.
- Um apito do guarda de trânsito ou um cabo de guarda-chuva.
- Errou feio, pois se trata de um cachorrinho, Mel.
- O quê? Repete.
- Um bichinho sobre patas que emite um som parecido com au, au, au...
- Você só pode estar brincando comigo.
- Verdade, Mel.
- Pare de me chamar de Mel, não gosto disso, e vê se arranja, o quanto antes, alguém pra ficar com essa coisa aí.
- Não fala assim dele, que já tirei uma foto e lhe enviei, para escolhermos um nome. Você está na frente do computador?
- Estou, mas não vou olhar.
- Alda!
- Está bem, Matias, mas vá pensando no descarte.
- Alda?
- Ele é feio que dói, mas tão maltratadinho.
- Abandonado, Alda, mas a gente cuida e vai ficar lindinho.
- Qual seria o nome original do coitado?
- Alda, ele mal sabe latir, imagine falar.
- Seu grosso, espero que use os dentes contra você.
- Alda, eu penso em chamá-lo de Mania.
- Mania? Que horror!
- Sugira.
- Acho que tem cara de Biscoito ou Bolacha.
- Você não está mesmo a fim de colaborar, não é? Isso é nome que se dê.
- Está bem, Algodão.
- Por quê?
- Por esse tufo branco que tem na testa.
- Bem pensado, mas insisto com Mania.
- Ah, é, e por que motivo?
- Sinto que vivendo conosco vai adquirir significado.
- Você está insinuando algo que não consigo captar?
- Ao chegar em casa, conversamos sobre isso. Preciso desligar, o Mania está fazendo xixi no carpete, Mania, Mania! Droga, Alda, socorro, você não imagina o que ele resolveu aprontar agora...
- Cocô?
- Alda, me ajuda, ele está roendo o cabo de energia do computador!
- Converse com ele, diga que estou chegando, que é de pequenino que torço o pepino.
- Ufa, desistiu. Alda, veio roer o bico do meu sapato. Sai pra lá, Mania.
- Ainda não o conheço pessoalmente, mas já comecei a simpatizar com esse Mania.
- Está bem, Alda, vê se sai pra comprar ração pra filhote. Mania, para, Mania! Alda, depois eu conto, tenho que desligar. Tchau!

0 comments:

Post a Comment

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP