NOCAUTE

Tuesday 9 February 2010

SIRIRI NO FBI

Pelo visto, baixou siriri boi brabo no currá do FBI. O outrora respeitado FBI, o tal Federal Bureau of Investigation, colocado nos trilhos por Hoover, quem diria, aderiu às brincadeiras que a molecada adora fazer na Internet – e nas barbas de Obama. Na falta de quefazer, a rapaziada resolveu brincar com fotomontagem, transformando a imagem do senhor Gaspar Llamazares – político, escritor, poeta, dramaturgo, filósofo, botânico e armador espanhol – num Osama bin Laden, muito mal-arrumado, por sinal, numa demonstração de que o extraordinário órgão de Obama precisa urgentemente fazer algum curso de tratamento de imagens. Para consertar a carga-d’água, escolheram um dos seus representantes, com jeito pra carteiro, pra levar uma carta à embaixada dos Estados Unidos contendo um pedido de desculpas assinado pelo senhor Christian Hassell, diretor adjunto do FBI. Os termos, que importam, entre imaginárias aspas: lamento esse evento infeliz, qualquer publicidade indesejada e consequências pessoais eventualmente causadas.

O FBI garante que qualquer associação entre a imagem de Llamazares e a de Bin Laden não foi absolutamente intencional. Boata-se que diz a verdade, pois foram feitas outras tentativas até chegarem à gracinha. Com Hugo Chávez - as bochechas não combinaram -, Lula – a barba não casou -, Ronaldinho Gaúcho – bin Laden não usa pente de metralhadora na boca -, George Bush – a caricatura feita por Stegun já esgotara todas as possibilidades efebêienses-, Fidel Castro – hesitação, por não saber se colocavam um charuto ou uma banana de dinamite na boca -, Ariel Sharon – as granadas, no lugar dos olhos, até que caíram bem, mas o troço foi rejeitado por causa do sensual nariz de míssel -, Stephen Hawking – tempo perdido -, Bento XVI – o olhar não se ajustou às orelhas -, Elvis Presley – avacalhação demais, mesmo pro FBI -, Oscar Niemeyer – o sobrolho se revelou muito estranho -, Mahmoud Ahmanejad – a proposta melhorou, mas ainda longe andava da perfeição, quando...

O desespero começara a atacar o grupo reunido para a criação de besteiras, durante o expediente, quando entrou no recinto um recém-promovido assistente da diretoria do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas de Tecnologia da Informação, figura que é uma caricatura, sem tirar nem pôr, que mistura as caras de Tom Hanks e do ultracanastrão Tom Cruise. Note que vendo o peixe conforme comprado de um espião da CIA, infiltrado no monitor em que as imagens vinham sendo cristalizadas. O sagaz representante da CIA, agência de segurança do Tio Sam especializada em atividades de contra-informação e golpes de estado em países que falem inglês pior do que os norte-americanos, enfim, o ispai da CIA revelou em relatório secreto paca como os homens do FBI se decidiram por bin Laden. O neo vociferou, no meio do salão: pombas, eu desesperado para fazer um retrato falado atual do homem mais procurado do planeta e vocês aí brincando com essa titica! Um dos melhores detetives da equipe girou o pescoço de nelore, acompanhado pela cabeça idem da raça, e perguntou: pode-se saber o nome do bandido? Bin Laden, sua besta, descarregou o neoassistente, abrindo em seguida uma pasta de onde retirou o fruto da manipulação com a foto do Gaspar, que passou a circular na rede. Pronto, deu cu-de-boi no FBI.

0 comments:

Post a Comment

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP