NOCAUTE

Saturday 17 April 2010

PASSO DA NATUREZA

Um dentro, outro fora; o de dentro, volante na mão, pensava em fortunas; o de fora esticou o pescoço, saudou o de dentro e deu início à conversação diante da lotérica na Avenida Lins de Vasconcelos, defronte a agência do Banco do Brasil.


- E aí, menino, sempre forte como um touro.
- Graças a Deus. Tudo em ordem?
- Graças a Deus. Aposentado?
- Vou ao banco, receber a recompensa por ter trabalhado feito uma mula para conseguir isso que agora pinga todo mês.
- É verdade. Você era o rei da hora extra, sem páreo, a vida inteira.
- Nem tanto, Mariano. Eles estavam certos em me explorar, tentar esgotar meu sangue até a última gota. Hoje, às vezes, acho que eu errei em deixar. Bom, de qualquer modo, estou vivo, eles morreram.

- Que idade você tem?
- Adivinha?
- Nas proximidades dos 70.
- Faltam nove.
- Então, a coisa vai longe.
- Saúde não me falta.
- Ainda aprontaw
- Tomo minhas cachacinhas e continuo derrubando as belas. E você?
- Só refeição caseira.
- Tem medo de tempero forte?
- Medo, medo, não, acomodado, sei lá, conformado com o pouco de felicidade.
- Comigo é diferente, pelo menos enquanto puder levantar a faca.
- Você sempre gostou de pintar o sete.
- Acho que é da natureza de cada um.
- Talvez.
- Besteira lutar contra.
- Tem razão.
- Ontem mesmo, eu estava na estação Ana Rosa, do Metrô, pensando em comer uma coxinha no Monte Líbano, quando aparece um pedaço de primeira.
- Morena?
- Como Deus fez.
- Você é chegado nessa cor.
- Viciado. É da natureza.
- Passou a faca?
- Até o cabo.
- Barrica, me diga: na hora em que essa faca perder o fio, como fica a coisa?
- Aí, chegou o revés.
- Como assim?
- Deixo passarem a faca em mim.
- Você deve estar com brincadeira.
- Mariano, dizem que a natureza não dá saltos, mas, cá entre nós, um passinho pra trás não é impossível.
- Só você pra sair com uma idéia como essa.
- Mariano, nunca diga: dessa água não beberei.
- Barrica, vai tomar a pinga, vai.
- E vou mesmo, com ervas afrodisíacas, você é meu convidado.
- Hoje, eu aceito.

0 comments:

Post a Comment

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP