NOCAUTE

Saturday 29 May 2010

PREPARADO

Em campanha no Recife, o ex-governador paulista José Serra avisou os correligionários para não arranjarem um vice que lhe traga aporrinhação. Em Minas, o agora provável abominável Neves deve ter pensado, lá com seus botões, que pulou fora na hora certa, pois, entre os cargos de vaca de presépio e senador, o último é bem melhor. Longe das encrencas políticas, cientes dos fatos, dois contumazes ‘borratchos’, Creia-em-mim e Zé Gabola, trocam idéias à mesa da Juriti, no Cambuci, regadas a Serramalte, jurando o primeiro ter-se fantasiado de garçom durante uma reunião entre as cúpulas do PSDB e DEM, e presenciado diálogos que mereceriam entrar nos anais da nossa história política.

Creia – Um dos presentes falou, Governador...
Gabola – E ele?
Creia – Antes de qualquer manifestação, o Goldman botou os pingos nos is, dizendo que agora era ele o dito cujo, portanto...
Gabola – E ele?
Creia – Disse que preferia ser chamado de presidente, mas aí o Guerra não entendeu e esclareceu que o cargo lhe pertencia.
Gabola – E ele?
Creia – Descarrilou, perguntando se algum dos participantes tinha dúvida quanto ao significado da palavra aporrinhação. Alguém levantou o braço.
Gabola – E ele?
Creia – Indagou se o interpelante queria um sinônimo, quando o tal apenas desejava ir ao banheiro, provocando uma gargalhada geral.
Gabola – E ele?
Creia – Fez ouvido de mercador, sondando sobre a repercussão do que dissera sobre o governo do mandachuva da Bolívia, o Evo, taxando-o de cúmplice dos traficantes de cocaína. Um silêncio incômodo dominou a sala.
Gabola – E ele?
Creia – Naquele exato momento, tocou um celular com aquela música Como Você Pôde Abandonar Eu, da Pedra Letícia, e não consegui pescar o comentário dele seguido do de Neves. Só sei que choraram de tanto rir.
Gabola – E ele?
Creia – Solicitou o desligamento dos celulares, pedindo sugestões pra vice. Um, com espírito de gozador, sugeriu que o ideal seria Alckmin, gerando protestos do publicitário responsável pela campanha do homem de Pindamonhangaba.
Gabola – E ele?
Creia – Elogiou o Chuchu e, depois, quis saber se, em vez do Evo, estrategicamente o melhor teria sido atacar o tChávez. Guerra abriu fogo contra alianças espúrias.
Gabola – E ele?
Creia – Disse ‘yes’.
Gabola – Creia, como tu mentes.
Creia – Pratico pra entrar na política. Achas que estou preparado?
Gabola – Com certeza, como dizem os pernas-de-pau do Brasileirão.

0 comments:

Post a Comment

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP